Tecnologia híbrida DaciaTenha o melhor dos 2 mundos sem mudar as suas rotinas!

Os diferentes motores híbridos Dacia

A tecnologia híbrida é uma conjugação do motor a gasolina tradicional com um motor elétrico que realiza várias funções.

Tecnologia Full hybrid - Dacia Bigster

Tecnologia Full Hybrid

Composição

1 motor térmico

Caixa de velocidades automática multimodo sem embraiagem

1 bateria de tração de 280 V autorrecarregável 


Carregamento da bateria

Sem necessidade de ligação a uma tomada elétrica, a bateria carrega-se em andamento através da energia recuperada nas fases de travagem e de desaceleração.

Tecnologia Mild hybrid - Dacia Bigster

Tecnologia mild-hybrid

Composição
1 motor térmico

1 grupo gerador

1 bateria de 48 V autorrecarregável em andamento


Carregamento da bateria

Sem necessidade de ligação a uma tomada elétrica, a bateria carrega-se em andamento através da energia recuperada nas fases de travagem e de desaceleração.

Tecnologia Mild hybrid - Dacia Bigster

Tecnologia Mild Hybrid

Composição
1 motor térmico

1 grupo gerador

1 bateria autorrecarregável em andamento

1 veio de transmissão às rodas traseiras


Carregamento da bateria

Sem necessidade de ligação a uma tomada elétrica, a bateria carrega-se em andamento através da energia recuperada nas fases de travagem e de desaceleração.

Tecnologia Hybrid 150 4x4 - Dacia Bigster

Tecnologia mild-hybrid + bicombustível GPL/gasolina

Composição
1 motor térmico

1 grupo gerador

1 bateria autorrecarregável em andamento

1 depósito GPL para além do depósito de gasolina


Carregamento da bateria

Sem necessidade de ligação a uma tomada elétrica, a bateria carrega-se em andamento através da energia recuperada nas fases de travagem e de desaceleração.

Compare as vantagens das tecnologias híbridas

  Hybrid 155    TCe 140         TCe 130 4x4 ECO-G 140
Tecnologia Full hybrid   Mild-hybrid   Mild-hybrid Mild-hybrid
Energia Gasolina + eletricidade Gasolina + eletricidade Gasolina + eletricidade Gasolina + GPL + eletricidade
Condução 100% elétrica  Sim (por fases) Não Não Não
Assistência do motor térmico Sim Sim Sim Sim
Stop & Start Sim Sim Sim Sim
Carregamento enquanto circula Sim Sim Sim Sim
Arranque elétrico Sim Não

Não

Não
Poupança em consumo na utilização  Até menos 40% 1 de consumo Até menos 10% 2 de consumo Até menos 10% 2 de consumo Até 40 € por depósito cheio

1 Em ciclo urbano, em comparação com uma motorização a gasolina equivalente e consoante as condições de utilização do veículo e o estilo de condução do condutor

2 En ciclo misto, em comparação com uma motorização a gasolina equivalente e consoante as condições de utilização do veículo e o estilo de condução do condutor

As vantagens dos veículos híbridos

elétrico e térmico
elétrico e térmico
Com até 1400 km de autonomia (consoante a motorização), sem constrangimentos de carregamento.
Sem penalização na aquisição
Sem penalização na aquisição
A partir de 105 g/km de emissões de CO2 (consoante motorização).
Conforto de condução
Conforto de condução
Caixa automática (para o motor Hybrid 155) que facilita todas as suas viagens no dia a dia.​
Sem ligação à corrente elétrica
Sem ligação à corrente elétrica
A bateria elétrica carrega-se automaticamente nas fases de travagem e de desaceleração.​

Tem algumas dúvidas?