Dacia, uma marca que nasce duas vezes
Diretamente inspirada em Dacie, o antigo nome dado pelos Romanos ao seu território, o nome e a história da Dacia começa na Roménia em 1966, com um objetivo claro desde a sua criação: fornecer a todos os romenos veículos modernos, robustos e económicos.
Mas é efetivamente em 1999, com a compra da Dacia pela Renault, que a marca efetua uma mudança estratégica, mas sem se desviar do seu ADN, cujo primeiro sucesso virá a ser o Logan.
O lançamento do Logan, em 2004...
... sinaliza o renascimento da marca. O Logan é uma berlina familiar, moderna e robusta, criada inicialmente para mercados emergentes a um preço imbatível de 5000€. Uma revolução para o mercado automóvel que levou a um grande sucesso comercial, incluindo na Europa ocidental, onde o Logan fez a sua aparição em 2005.
O lançamento do Sandero, em 2008
O Sandero é o segundo grande lançamento da Dacia. É também o seu maior sucesso comercial. Os seus inúmeros pontos-fortes – proporções generosas, espírito prático e polivalente, preço acessível – tornam o Sandero o veículo mais vendido a particulares na Europa.
O lançamento do Duster, em 2010
Com o Duster, a Dacia quebra mais uma vez as ideias pré-concebidas sobre o automóvel. Isto porque o Duster não só é o mais barato dos SUV mas também um veículo atrativo graças à sua polivalência inigualável e às verdadeiras capacidades de todo-o-terreno. Novamente, um grande sucesso comercial.
O lançamento do Spring em 2021
E a saga continua. Em 2021, a Dacia torna a condução elétrica acessível a todos ao lançar o modelo Spring: um veículo 100% elétrico com dimensões compactas que, com as suas linhas robustas e uma distância ao solo sobre elevada, conjuga a agilidade de um citadino com a robustez de um SUV. Aproxima-se uma nova revolução.
O lançamento do Jogger em 2022
Um autêntico convite à aventura, o Jogger incarna na perfeição o posicionamento e o espírito da Dacia. O veículo familiar polivalente na interseção de diversos segmentos e com a capacidade para transportar até 7 passageiros, integra o melhor de cada categoria: o comprimento de uma carrinha, a habitabilidade e a modularidade de um monovolume e as características aventureiras de um SUV.
2022: a nova identidade da marca
Um novo logótipo, novas cores e uma gama totalmente revista com mais modernidade e orgulho, para reforçar ainda mais a nossa promessa de simplicidade, robustez e acessibilidade.
Quer saber mais sobre a Dacia?
A filosofia Dacia
Novidades Dacia