A combinação do motor a gasolina e do motor elétrico permite maior eficiência energética, redução de emissões de gases com efeito de estufa e melhor desempenho geral.
Na verdade, o motor elétrico de um veículo híbrido cumpre diversas funções:
1) Auxilia o motor de combustão interna durante a aceleração, o que ajuda a reduzir o consumo de combustível e as emissões.
2) Funciona de forma independente em determinadas situações, como condução urbana em baixa velocidade ou com o veículo parado, utilizando apenas a energia elétrica armazenada na bateria. Esta característica é particularmente benéfica em áreas urbanas, onde os engarrafamentos são comuns.
MODO D/MODO DE CONDUÇÃO:
O modo “D” refere-se ao modo de condução híbrido normal, também conhecido como “MODO DRIVE”.
Durante as fases de desaceleração ou frenagem em modo “D”, o 2º motor elétrico atua como gerador para desacelerar o veículo enquanto transforma a energia cinética em energia elétrica para recarregar a bateria de bordo.
MODO B/MODO FREIO:
O modo “B” ou “MODO FREIO” é um modo de condução que otimiza a frenagem regenerativa, para maior recuperação de energia durante a desaceleração e frenagem do que o modo “D”.
O modo “B” é particularmente útil em declives ou ao aproximar-se de um semáforo ou parada.
Usar o modo “B” reduz o uso do pedal do freio mecânico, o que pode ajudar a prolongar a vida útil das pastilhas de freio e melhorar a eficiência de combustível do veículo.
O motor híbrido Dacia possui um painel de instrumentos digital específico.
Integra diversas zonas de informação, que evoluem de acordo com as condições de condução e apresentam informações essenciais para a condução:
Conheça o automóvel híbrido da Dacia a um preço muito competitivo
JOGGER HYBRID 140:
O automóvel familiar de 7 lugares reinventado.
O Jogger HYBRID 140 é o automóvel familiar com visual outdoor que se adapta a todas as suas necessidades e desejos com suas versões de 5 ou 7 lugares.